Fernando

Caso você tenha interesse em participar do projeto, pedimos que se registre no sistema do fórum e se apresente aqui, contando um pouco mais do porquê gostaria de se unir a nós.
User avatar
fweise
Site Admin
Posts: 11
Joined: Wed Mar 20, 2024 12:32 am
Location: São Paulo / Santa Catarina
Contact:

Fernando

Post by fweise »

Hallo zusammen,

acho que quem tá aqui desde esse primórdio (do qual não sabemos ainda das possibilidades de longevidade) já deve me conhecer.
Me chamo Fernando e sou aluno de graduação em Letras Português/Alemão na USP. Tive um certo contato com o alemão na infância, que pode ter me dado alguma vantagem, mas atualmente me sinto até um pouco desatualizado, já que faz quase uma década que estive por último na Alemanha.
Meus interesses em Letras são principalmente tradução e DaF (dou aulas), além da questão dos dialetos na linguística. Fora da nossa bolha, gosto também muito de ciências, especialmente química e astronomia, que são caminhos que já percorri e dos quais me desviei.
Fora do âmbito profissional (onde trabalhei mais com filosofia), traduzo e escrevo uma ou outra coisa eventualmente. Talvez tenha algumas coisas pra tirar da gaveta e compartilhar aqui.

Espero de coração que essa ideia possa dar minimamente certo e nós todos tenhamos com isso alguma coisa a nos acrescentar.

Servus!